AK Interactive lança livro e set de weathering sobre Paper Panzer

A AK Interactive lançou um novo livro, sob o titulo de: ''Paper Panzer: Prototypes & What-if Tanks'', junto com mais um set de weathering para tanques alemães inacabados na linha de produção.



O livro, como diz o título é focado nos Paper Panzers, que nunca saíram da fase de design (ou protótipo, no máximo). Já que esse tipo de veículo têm se tornando cada vez mais importante entre os lançamentos de muitas marcas para novos kits. Não se nega que ultimamente houve uma grande exploração neste tipo de kits ultimamente, já que a maioria dos veículos já foram lançados e relançados, e toda vez que há uma nova versão no mercado, ela desperta mais curiosidade entre os modelistas de todo o mundo.


Este livro vêm recheado de várias ideias originais de como abordar projetos alternativos aos tradicionais camuflados de campo. Mostra de onde vem o conceito de Panzer Papers e suas diferenças com os modelos What-if (que nunca entraram em linha ou base de projetos futuros e são criados pela imaginação dos projetistas das marcas), além de nos inspirar com profiles de todos os tipos de veículos que os projetistas alemães imaginavam e quais seriam as suas cores em campo.



O livro conta com a participação de muitos dos melhores e renomados modelistas do mundo, usando as técnicas mais atuais de pintura e nos mostrarão como fazer alguns desses veículos e não deixarão nada de informações para trás.


Além disso, o novo conjunto de produtos de weathering para tanques alemães inacabados pode ser usado tanto para esses tanques quanto para qualquer outro veículo inacabado e de linha de produção. Os veículos em processo de montagem nas oficinas apresentavam um acabamento inusitado e característico, a tonalidade avermelhada da cor do primer alemão que era muito marcante e precisa de um weathering especial para aproveitá-lo ao máximo.


Com este conjunto, o modelista encontrará a típica cor Rotbraun RAL-8012 do primer alemão e um Wash para realçar as formas do veículo pintadas com esta cor. Também inclui pigmentos para simular o efeito da poeira que se acumulava nas oficinas e fábricas e até os tons de óxido das placas que não foram pintadas ainda. Incluído um lápis de grafite especial não-oleoso para o metal nu das bordas desgastadas dos veículos e um lápis giz branco para fazer as marcações e escritas nos veiculos.


Este conjunto inclui todos os elementos básicos para obter um efeito realista deste tipo de pintura. Resultando em um veículo original, diferente e com contrastes muito marcantes.


Comentários